sábado, 4 de junho de 2011

PESCARIA NA PEDRA DA CARANHA, PRÓXIMO A MANGUE SECO

Zeca, Fabrício, Brandão, Messias e Eliomar

No dia 05 de fevereiro de 2011, a Lembramar realizou boa pescaria a bordo do barco "Lembramar I", no litoral norte da Bahia, nas pedras da piranema e da caranha, capturando barracudas, aracanguiras e grandes raias, que podem ser vistas na foto acima. A maior das raias pesou 80kg, capturada por Brandão na pedra da caranha, que fica a 20 metros de profundidade, próximo a Mangue Seco. Na aventura, também marcaram presença os atletas Messias e Eliomar. Nesse dia, o mar estava de almirante e a água com boa visibilidade, quente e parada. Duas situações marcaram essa pescaria: a primeira, na pedra da piranema, o barco passou navegando sozinho por Eliomar, após o cabo da poita se partir, em decorrência do atrito com as pedras do fundo. Por sorte, foi avistado por Eliomar e recuperado, a 10km da costa. Foi um grande susto; a segunda, na pedra da caranha, Brandão avistou um belo tubarão lixa, de quase 300kg, que dormia no fundo, entre as pedras e a areia. O grande exemplar foi preservado e continuou dormindo no local onde se encontrava, sem se incomodar com a presença de Brandão.  O barco só chegou já pela noite, no porto de Poças, e foi recebido pelos garotos Zeca e Fabrício, que aparecem na foto acima.

2 comentários:

  1. EU ACHO LEGAL AS PESCARIAS DA REGIÃO DE MANGUE SECO, ENTAO DEVERIAMOS COLOCAR AS MARCAS DE CADA PEDRA QUE ASSIM SEMPRE QUE ALGUEM QUISER IR LA PODE IR E DESSA FORMA CADA QUE PASSA VAI TER MAIS PEIXES NA PEDRA.

    SE PUDEREM COLOCAR AS MARCAS NÃO SO DA PEDRA DA CARANHA COLOCA AS DUAS DA GUARAIUBA E AS DA BARRACUDA, EDSON E ETC.... ABRAÇOS A TODOS !

    ResponderExcluir
  2. Isso é irônica? Postar as marcas?
    Me deixe viu Luiz.



    Uilton.

    ResponderExcluir