Com meio século de vida, o mestre Antonio, conhecido carinhosamente pelos seus amigos como Antonio de Maragojipe, é um exemplo inesquecível de seriedade, solidariedade e dignidade para a LEMBRAMAR e todos os mergulhadores e pescadores subaquáticos. Chefe de uma família maravilhosa e mergulhador profissional, passou tudo de sua experiência e de seus conhecimentos técnicos para alguns membros da equipe LEMBRAMAR, como Brandão. Companheiro de bons mergulhos, Antonio, hoje, se encontra residindo em Brusque, Estado de Santa Catarina, para onde foi em busca de emprego. Contudo, os seus verdadeiros amigos não o esquecem. A foto acima foi tirada em Maragojipe-Ba, em cima de um pesqueiro conhecido como "engenho", próximo à ilha do Francês e à Fazenda de Marcos Medrado, que é vista ao fundo, a 20 minutos da Barra do Paraguaçú. O lugar é muito bom para a captura de robalos. Com a partida de Antonio, a Cidade de Maragojipe não é mais a mesma. Perdeu as orações e a alegria do mestre Antonio. A Lembramar presta essa justa homenagem a esse grande exemplo de ser humano. Parabéns mestre Antonio! Você jamais será esquecido pelos seus amigos! Estamos, todos, com muita saudade!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
domingo, 15 de novembro de 2009
MESTRE LUÍS EXIBINDO O XARÉU CAPTURADO EM PRAIA DO FORTE
Em 25/12/2008, o mestre Luís posou para as lentes da LEMBRAMAR exibindo esse xaréu de 7kg capturado na Praia do Forte, Mata de São João-Ba. Foi um dia de confraternização da equipe, que, com certeza, será repetido no próximo dia 25 de dezembro, na 4a. edição do torneio de fim de ano da LEMBRAMAR. Esse ano, a LEMBRAMAR aguarda a participação dos alunos do curso "Sun Dive" de apnéia e caça-subaquática, ministrado pelo mestre Luís. Será uma boa experiência para os novos alunos e, também, para os mais antigos. Parabéns, mestre Lula!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
RESULTADO DA ENQUETE SOBRE A MAIOR CAUSA DE DESTRUIÇÃO DA VIDA DAS ESPÉCIES MARINHAS
Os internautas que visitaram a página eletrônica da LEMBRAMAR no mês de outubro/2009 votaram na enquete que procurou saber a opinião das pessoas sobre a maior causa de destruição da vida das espécies no mar e o resultado foi o seguinte: 66% entende que a pesca com grandes navios pesqueiros é a maior causa de destruição da vida das espécies marinhas e 33% acha que a maior causa de destruição dessas espécies é a pesca com redes. A LEMBRAMAR agradece a participação dos internautas e a preocupação de todos com a preservação do meio ambiente. É preciso combater a pesca predatória!
Assinar:
Postagens (Atom)