terça-feira, 3 de março de 2015

FUTURO DA LEMBRAMAR

da esquerda para a direita: Zeca, Patrício e Caio

A LEMBRAMAR já conta com algumas promessas subaquáticas para um futuro bem próximo. Zeca, Patrício e Caio, que aparecem na foto acima, já foram para o mar, a bordo do barco "lembramar I", saindo pela agitada barra de siribinha, e já estão navegando. Todos sonham em mergulhar nas preciosas pedras do litoral do Conde e Jandaíra-Ba. Por enquanto, estão treinando nas águas do rio Itapicuru, sempre na maré morta, e já estão pegando bons peixes. Essa turma jovem é futurosa e começa em boa escola de pesca-sub: a LEMBRAMAR.  

BRANDÃO E O DENTÃO: UM PRESENTE DO MESTRE PETECA

Brandão

Como a pescaria de confraternização 2015 não foi muito boa para pescadores-sub, pois a água estava suja e gelada, ao final da aventura o mestre Peteca, com pena de Brandão, que não pescou de linha, presenteou o atleta lembramar de pesca-sub com o dentão de 3,5kg que aparece na foto acima. Com o presente recebido do grande amigo, Brandão pôde chegar da pescaria com alguma coisa, para não ficar mal em casa. Afinal, sair para pescar e voltar sem nada na fieira pode gerar alguma desconfiança!    

MESTRE MESSIAS E A ARACANGUIRA DE 19KG

Mestre Messias

Na foto acima, o mestre Messias, atleta Lembramar de pesca-sub, exibe o seu troféu, uma bela aracanguira de 19kg, capturada, com um tiro certeiro, na maravilhosa praia de ipitanga, Lauro de Freitas-Ba. Ipitanga é a praia e a casa do mestre Messias, que conhece todas as pedras e tocas da localidade, desde a pedra da Isca I até a do mameluco, onde a Lembramar já realizou inesquecíveis pescarias. Ipitanga é uma das praias mais bonitas do litoral baiano e é muito propícia à prática da pesca subaquática. Quem tiver interesse em mergulhar em Ipitanga com um guia que conhece todos os seus bons pontos de mergulho, é só procurar o mestre Messias. A aracanguira acima demonstra tudo.     

domingo, 1 de março de 2015

PESCARIA DE CONFRATERNIZAÇÃO 2015, A BORDO DO "JOÃO DE DEUS"

Souza, Eduardo. Zé Raimundo, Doge, Brandão e Peteca

Nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2015, a bordo do barco "João de Deus", Peteca, Brandão, Souza, Zé Raimundo, Doge, Eduardo e Joel estiveram em pescaria de confraternização pelo litoral do Conde e Jandaíra-Ba. A saída para o mar foi ainda na madrugada do dia 20/02, quando, por volta das 04:00hs da manhã, o "João de Deus" deixou o porto de poças rumo a mais uma passagem pela ondulada barra de siribinha. Vencidas as ondas da barra, ai foi só pescaria, que rendeu boa quantidade de peixes, capturados sobretudo na linha e pela noite, nas pedras do badejo, em frente a mangue seco, e da guaraiúba, próximo a costa azul. O mar não tava bom para a pesca-sub, apesar de a maré se encontrar parada. A água suja e gelada em baixo não permitiu bons mergulhos. Mas, as linhas de Peteca, Souza, Zé Raimundo Doge e Joel garantiram mais de 100kg de peixes, dentre os quais destacaram-se dentões, cavalas, arancanguiras, piranemas, guaiúbas, barracudas, arraias, guacicemas e gracaís. A muqueca de Peteca agradou a todos e a confraternização foi um sucesso total, e não faltaram as divertidas e indecorosas piadas e as inacreditáveis histórias de pescadores. Por volta das 17:00hs do dia 21/02, o "João de Deus" retornou ao porto e os pescadores, felizes, voltaram aos sagrados seios de suas famílias.